A Revista Portuguesa de Cardiologia, órgão oficial da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, foi fundada em 1982 com o objetivo de informar e formar os cardiologistas portugueses através da publicação de artigos científicos na área da arritmologia, cirurgia cardíaca, cuidados intensivos, doença coronária, ecocardiografia, electrofisiologia, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, métodos de imagem entre outros. Trata-se duma revista mensal de elevada qualidade científica e gráfica, publicada em português e em inglês desde 1999 o que permitiu a sua larga projeção no estrangeiro. É distribuída a todos os sócios da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, da Sociedade de Medicina Interna, da Sociedade de Portuguesa de Pneumologia e da Sociedade de Cirurgia Cardiotorácica, bem como a cardiologistas estrangeiros de renome internacional e a quase todas as sociedades congéneres do mundo. É referenciada desde 1987 na Medline e posteriormente no Índex Copernicius.
Indexada em:
Index Medicus/Medline, Science Citation Index Expanded/Journal of Citation Reports, Scopus
Ver maisSiga-nos:
O fator de impacto mede o número médio de citações recebidas em um ano por trabalhos publicados na revista durante os dois anos anteriores.
© Clarivate Analytics, Journal Citation Reports 2022
O CiteScore mede as citações médias recebidas por documento publicado. Mais informação
Ver maisSJR é uma métrica de prestígio baseada na idéia de que todas as citações não são iguais. SJR utiliza um algoritmo similar ao page rank do Google; é uma medida quantitativa e qualitativa ao impacto de uma publicação.
Ver maisSNIP permite comparar o impacto de revistas de diferentes campos temáticos, corrigindo as diferenças na probabilidade de ser citado que existe entre revistas de distintas matérias.
Ver mais